Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/parquedo/public_html/pagn.php:1) in /home/parquedo/public_html/administrador/config.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/parquedo/public_html/pagn.php:1) in /home/parquedo/public_html/administrador/config.php on line 2
Parque dos Falcões CONTROLE DE PRAGAS
Inicializando..
CONTROLE DE PRAGAS

A maneira como o homem usufrui do meio ambiente e a velocidade com que o modifica, são os responsáveis por muitos problemas de desequilíbrio ambiental envolvendo animais silvestres. Em certas ocasiões, esses animais são intoleráveis pela forma como convivem com os humanos, gerando problemas como interrupção das atividades em fábricas, aumento dos serviços de limpeza urbana, transmissão de zoonoses (doenças infecciosas dos animais), acidentes com aeronaves nas proximidades de aeroportos, entre outros.

 

Por não fazer uso de produtos químicos, e por não causar danos ao meio ambiente, a falcoaria é uma das melhores soluções para esses problemas. Além dos trabalhos internos de preservação ambiental, o Parque dos Falcões oferece à empresas, fábricas e indústrias, o serviço de controle ambiental de pragas. Aves de rapina treinadas para este tipo de atividade são levadas para as áreas tomadas por grandes populações de andorinhas, garças, morcegos, pardais, pombos, entre outros, onde atuam como predadoras, afugentando as aves indesejadas sem matança.

 

O objetivo do trabalho no controle de pragas é criar bruscas modificações na localidade habitada pelos animais, de modo que a torne menos agradável e mais insegura, eliminando aos poucos os indivíduos que constituem o problema, restabelecendo assim a interação entre o homem e o meio ambiente.

 

Por esse motivo o Instituto tem recebido constantemente convites de trabalho vindos de grandes empresas. Em sua maioria, essas empresas solicitam os serviços de controle ambiental de pragas devido aos grandes problemas causados em sua linha de produção, armazenamento de matérias-primas e escritórios. A exemplo dessa linha de trabalho pode-se destacar o controle de pragas realizado em uma empresa petrolífera no Rio Grande do Norte, que em 2007 assinou contrato com o Parque dos Falcões por um período de dez anos, requisitando-o para trabalhar no controle da praga de andorinhas, problema que há 22 anos comprometia a produção da fábrica. Sem a predação de uma única andorinha, em seu controle de qualidade a empresa petrolífera assinalou este serviço como excelente. Nessa ocasião, mais uma vez, o Instituto Parque dos Falcões exerceu um trabalho sério sem agredir o meio ambiente, sendo essa a sua maior filosofia.




    Apoio: Energisa © By DJ
    Todos os direitos reservados - Instituto Parque dos Falcões.